Garantia Recondicionados

O que precisa de saber quando compra um produto recondicionado!


Todos os produtos comercializados pela JHP, Lda. têm garantia de 1 ano (data da nossa fatura), exceto baterias e carregadores.
Todo o material disponibilizado pela JHP, Lda. passa pelos seguintes passos:

    • Receção dos equipamentos;
    • Despiste de material com alguma anomalia física;
    • Limpeza do interior bem como o exterior dos equipamentos;
    • Realização de testes despiste (disco, memória, baterias);
    • Instalação do software;
    • Entrada em stock e disponibilizados para venda;


Baterias e carregadores são considerados consumíveis e quando estes componentes saem da JHP, Lda. encontram-se funcionais (a bateria consegue funcionar no mínimo 60 minutos). A garantia de ambos é de 30 (trinta) dias;

Todos os equipamentos que saem da JHP, Lda. encontram-se em funcionamento, contudo se rececionar algum equipamento que não se encontra dentro dos padrões acima deverá preencher o impresso de rma no site e remeter a máquina ao cuidado da JHP Lda., depois de devidamente validado pelo nosso Departamento Técnico;

No caso de avaria e necessidade de um equipamento imediato, o mesmo será faturado e cobrado. Depois de comprovada a avaria será validado o crédito ou troca pelo nosso departamento Técnico;

Ficam excluídos da Garantia:

    • Uso indevido do equipamento;
    • Flutuações energia/tensão;
    • Problemas de software, drivers e vírus;
    • Avarias não confirmadas;
    • derrame de líquidos, etc.

A JHP, Lda. dispõe do tempo legal de 30 dias para fazer a reparação de um produto, a contar a partir do momento em que o equipamento dá entrada nos nossos serviços para reparação.

E reserva o direito em qualquer situação da resolução do contrato de compra e venda, através da devolução do valor.

Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes no valor de 15,80€ (recolha e devolução). Apenas válido para Portugal continental.


Artigos Recondicionados

Os equipamentos recondicionados são equipamentos que estiveram integrados num meio profissional de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Após recolha, os mesmos são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados novamente à venda com software legal e genuíno.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) que vão de A a C.

Caso a classificação não esteja mencionada no artigo, deve ser assumido GRADE A.


Grade A

    • 100% funcionais;
    • Aspeto estético: bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (exceto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento;
    • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo);
    • Garantia de 1 ano com serviço pick and return (Portugal continental);


Grade B

    • 100% funcionais;
    • Aspeto estético: estado de conservação razoável, podem incluir partes e/ou peças partidas ou em falta;
    • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo);
    • Garantia de 1 ano com serviço pick and return (Portugal Continental), salvo indicação do contrário;


Grade C

    • 100% funcionais;
    • Aspeto estético: mau estado de conservação; podem incluir partes e/ou peças partidas ou em falta.
    • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD's de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo);
    • Garantia de 3 meses, salvo indicação do contrário;


Extensão de garantia

Têm a possibilidade de adquirir uma extensão de garantia de até 3 anos na totalidade. 
No entanto, o serviço pick up and return só é válido no 1º (primeiro) ano de garantia.
Em caso de avaria terá que ser por conta do cliente o envio do equipamento.